Versículo

Versículo do dia – O céu é o meu trono

“Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?” (Isaías 66:1)

Algumas palavras vem de Deus para mim em tempos específicos e de diversas maneiras. Existem tempos onde Deus usa pessoas, a própria bíblia ou o Espírito Santo para falar ao meu coração sobre a mesma palavra ou o mesmo tema diversas vezes, até que aquilo fique sedimentado em meu coração. Com você também é assim?

Este é um tempo onde diversas palavras têm chegado a mim, uma boa parte delas sobre a soberania inescrutável do nosso Deus Todo-Poderoso.

Pensando nisso, creio que o versículo primeiro do capítulo de número sessenta e seis do livro do profeta Isaías venha bem a calhar. Neste verso, Deus fala ao povo sobre o fato de não existir nada que façamos materialmente que Ele já não tenha. Tudo o que fazemos na Terra, tudo o que encontramos, todas as descobertas, todo o material é dEle. Ouro e prata, céu e Terra, mar e ar, tudo é do Senhor, nada é nosso.

Amado, devemos viver entendendo que Deus é soberano, não existe nada que possamos dar para Ele que Ele já não tenha, a não ser o nosso coração. Por isso, se você quiser dar algo que realmente tenha algum valor para Deus, lhe dê o seu amor, e faça o mesmo com o seu próximo.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário