Versículo

Versículo do dia – O caco entre outros cacos

“Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?” (Isaías 45:9)

Às vezes a gente faz isso né? “Contender com o Criador”. Normalmente quando Ele quer fazer algo em nossas vidas que nós não queremos que aconteça, então o crente já sai destilando todo o seu repertório: “Tá amarrado em nome de Jesus”, pensando que é obra do coisa-ruim.

Acontece muito também quando queremos fazer algo que Ele não quer que façamos. É bem comum entre jovens que querem namorar, mas que não estão dando muita atenção para Deus se Ele não concordar com o relacionamento. E para os mais experientes isso acontece em várias outras situações da vida.

O ponto é que não existe motivo racional para contendermos com Deus (apesar da dificuldade de se falar sobre racionalidade num assunto que tange o intocável). Ele sempre está certo, Ele sempre sabe o que é melhor para nós e para o Seu povo.

Temos que aprender a nos submeter a Deus e à Sua vontade. Confiança faz parte de uma vida de fé. Como podemos dizer que temos fé se confiamos apenas quando acontece o que queremos que aconteça?

Que hoje Deus possa nos dar o entendimento correto sobre tudo isso.

Paz.

Escrito ao som de: Aline Barros

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

Deixe um comentário