Versículo

Versículo do dia – Não haja entre vós divisões

“Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.” (1 Coríntios 1:10)

Eu não sei se os cristãos têm idéia de quem são. Este texto poderia ser um arraso no inferno se levado a sério. Se conseguíssemos, por um único dia, ser inteiramente unidos na mesma disposição, seria o fim.

O país mais populoso atualmente é a China com algo em torno de 1,5 bilhão de pessoas. Se todos eles se unirem, será o maior povo da Terra? Não, a igreja é maior, se olharmos em todas as suas expressões, denominações, estilos, formas e jeitos. Há mais do que isso de cristãos espalhados no mundo. O maior exército é menor que a igreja. O país mais rico tem menos recursos do que a soma das riquezas de todos os cristãos.

Mesmo não falando o mesmo idioma, não tendo os mesmos gostos culinários, não expressando a mesma cultura, sem ter a aparência uniforme, ainda que absolutamente diferentes uns dos outros – somos unidos por Cristo de uma forma sobrenatural e tudo isso deixa de ter importância. Se nos unirmos, somos maioria em qualquer sentido. Como fazer isso, eu não sei.

Num contexto mais restrito, nós em nossas igrejas locais podemos alcançar um bom nível de unidade. Podemos encontrar uma unidade que vai expressar, em escala menor, a unidade do Reino de Deus em sua totalidade. Podemos atingir uma tal sintonia que chame a atenção de um mundo que jaz no maligno. Obviamente, há um preço a ser pago. Minha opinião, meus gostos e meus desejos precisam ficar em segundo plano.

Hoje é um bom dia para começarmos essa caminhada.

Autor: desconhecido, recebido por e-mail

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

  • Cara…. esse site é show de bola, nao sou acustumado a parar para ler a biblia, mesmo sabendo que isso é FUNDAMENTAL pra minha vida… mas todos os dia exceto aos sábados e domingos (sem net em casa).
    Tenho aprendido muito com os versiculos do dia e o de hoje (17) falou exatamente o que eu precisava ouvir, sobre a unidade entre os cristãos. Com certeza seria bem melhor se não houvesse placas e sim amor….!!

    Graça e Paz a todos. AMEM!

Deixe um comentário