Versículo

Versículo do dia – Importunando todos os dias

“E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte.” (Juízes 16:16)

Sansão, em dois momentos de sua vida, entrega os pontos após uma insistência vinda das mulheres. A primeira com sua esposa, a segunda com Dalila.

Além da interpretação natural, podemos ter um outro entendimento desta passagem: será que aqui não estamos também falando de quando a tentação fica batendo na nossa porta até que a gente a abra? Afinal, isso, assim como já aconteceu comigo no passado, deve ter acontecido com você. A tentação fica ali, cutucando, cutucando, até que a gente cede e peca.

Tanto na situação que Sansão passou quanto na nossa situação em relação à tentação falta uma postura. É algo simples, apesar de difícil: quando Dalila veio lhe importunar, Sansão poderia ter tomado uma atitude e falado que simplesmente não falaria (o que ele fez), e ter se firmado nesta posição (o que ele não fez). Assim como nós, em relação ao pecado, poderíamos ter tomado uma posição de oração e entrega a Deus, fugindo da situação de tentação, mas não, resolvemos ficar ali, com a tentação cutucando, até que ela vence.

Amados, precisamos ter uma atitude radical frente ao pecado: fugir para Deus e dizer não ao pecado.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário