Versículo

Versículo do dia – Importe-se com o que é eterno

“Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do SENHOR; que sabedoria, pois, têm eles?” (Jeremias 8:9)

Vemos, no mundo de hoje, pessoas extremamente bem sucedidas. Ricas, famosas, inteligentes, inovadoras, encontramos pessoas de todos os tipos. Pessoas estas que, de um jeito ou de outro, fizeram um trabalho que lhes rendeu prestígio e reconhecimento. Alguns são talentosos artistas, outros são grandes físicos, outros ainda, são gênios com uma bola nos pés.

Mas a grande questão é: todo este esforço empregado em ser bom naquilo que faz, valeu realmente a pena? Eu não estou aqui para julgar ninguém mas, valeu a pena ter ganhado tanto dinheiro ao custo de perder sua alma, não se importando com o que é eterno? Valeu a pena ter se tornado um grande geólogo, com descobertas incríveis, sem ter se importado com o que tem valor nos céus? Ou, valeu a pena ter conquistado um reconhecimento na mídia sem se importar com o amor ao próximo?

Sabe o que é pior? Muita gente responderia: valeu a pena.

“Que sabedoria, pois, têm eles?”

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário