Versículo

Versículo do dia – Frutos dignos de arrependimento

“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.” (Lucas 3:8)

João batista foi um homem grandemente usado por Deus. Sabia sua posição no plano de Deus e que Jesus viria e seria incomparável. Entre as várias coisas que fez e estão relatadas na bíblia, uma me chama a atenção: justamente a frase dita por ele e relatada em Lucas capítulo 3, versículo 8.

Os fariseus acreditavam que pelo simples fato de serem judeus, tendo então Abraão em sua linhagem, os faria irem para o céu. Porém João Batista vem quebrando esta ideia dizendo que até mesmo das pedras Deus poderia das filhos a Abraão. Isto vem exatamente de encontro ao que Jesus fez: através de sua morte e ressurreição fomos ligados a ele, e assim, ligados diretamente a Abraão.

Às vezes pensamos que estamos salvos por fazer uma coisa ou outra para Deus e para nosso próximo. Mas devemos nos lembrar sempre que a salvação só pode ser obtida através de Cristo e do arrependimento sincero e genuíno de nossos pecados.

Paz.

Escrito ao som de: Conversas

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

  • eu gostaria de saber se na biblia tem algum versiculo disendo de perdao disendo assim ? o verdadeiro perdao é aquele que pedimos e nao praticamos mais o erro obrigada espero reposta

Deixe um comentário