Versículo

Versículo do dia – Era desprezado, e o mais rejeitado

“Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum” (Isaías 53:3)

Tem como ler Isaías 53 e não parar para escrever algo sobre? Pensar que Jesus veio, curou muitas pessoas, pregou a paz, o amor ao próximo, o amor a Deus e mesmo assim, mesmo com a mensagem da salvação, foi rejeitado e humilhado.

Além disso, o que sempre digo, esta mensagem continua sendo rejeitada até hoje. O “arrependa-se, pois é chegado o reino dos céus” ainda é rejeitado. Jesus ainda é rejeitado, nem a morte na cruz para pagar nossos pecados foi o bastante para que nós nos agradássemos dEle.

O que Ele precisaria ter feito então para que nós todos aceitássemos Suas palavras? O que seria necessário fazer para que nos arrependessemos?

O que Ele fez foi exatamente o que era necessário ser feito. A nossa parte que é apenas aceitar Seu santo sacrifício, viver uma vida de amor a Ele e entender seus ensinamentos é que não é feita. A culpa é nossa.

Amados, seja você cristão ou não, vamos parar de rejeitar a Cristo. Nossos pecados são a prova de que continuamos rejeitando Ele. Nossa maneira displicente de orar, ler a bíblia e de amar ao próximo são prova contundente de que continuamos rejeitando a Cristo.

Paz

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

Deixe um comentário