Versículo

Versículo do dia – Descansar

E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo para comer.” (Mateus 6:31)

Existem momentos no ministério em que estamos cansados. Não espiritualmente, ou faltando fé, mas cansados fisicamente. Não quero ser religioso dizendo “Deus nos dará forças” e não admitindo que nos cansamos. Sim, com certeza Deus nos fortalece e nos dá o ânimo necessário para a obra, mas também nos dá descanso quando precisamos.

Vemos um exemplo disso no próprio Jesus, que entendo o cansaço dos discípulos os orienta a repousar um pouco. Ele fez isso sabendo que para fazer a obra devemos estar dispostos e bem. A partir do momento em que estivermos bem, podemos ajudar os outros.

Não estou dizendo que devemos parar a obra, muito pelo contrário, a obra não para, mas existem momentos em que devemos nos aquietar e descansar, para então voltar com tudo.

Paz

Escrito ao som de: Galera Santa

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário