Versículo

Versículo do dia – Debaixo do jugo da servidão

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.” (Galatas 5:1)

Obviamente que, antes de entregar minha vida ao Senhor, pensava ser livre. Podia fazer o que quisesse e os crentes não. Eles tinham que pagar o salário do pastor, não podiam namorar, e tantos outros pré-conceitos que eu tinha.

Hoje, vendo as coisas por outro prisma e tendo conhecimento dos dois lados, digo com segurança que antes eu era um escravo, e hoje sim sou livre. Hoje tenho a oportunidade de tomar minhas próprias decisões sem ser influenciado por ninguém. Isso eu não tinha antes. Obviamente existem coisas que não faço, mas é minha opção e não uma obrigação.

Porém, esta liberdade é uma liberdade constantemente ameaçada. Sendo livre, tenho o direito de optar por me tornar escravo novamente. E quando faço isso? Faço isso quando opto pelo pecado, quando dou liberdade ao velho homem. Nestes momentos, estou me colocando novamente “debaixo do jugo da servidão”.

A liberdade que conquistei em Cristo é algo maravilhoso. Mas a liberdade é perigosa, pois tenho liberdade inclusive de voltar a ser escravo se quiser. Uma vida constante de oração e entrega me trazem mais segurança.

Paz.

Escrito ao som de: Menahem

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

3 Comentários

  • Jesus é maravilhoso. O nome Jesus traz polemizacao em demasia, isso é em extremo revigorante. Daí quando se diz (Jesus é vida) no contesto que antecede certamente nos traz de fato um novo viver naquilo que acredita-se ser, e já não é somente o acreditar para os que estão Nele; pois os crentes têm provado isso. No início da é abstratamente reconhecido o fato fé mas com as esperiencias vividas no fluxo temporal com Ele (e isso é fato) se vê a realidade e assim o Espírito vem nos mostrando e nos ensinando igual as palavras do Cristo quando ao subir pronunciou: – Eis que vos enviarei o Espírito Santo, Ele vos ensinará todas as coisas.

Deixe um comentário