Versículo

Versículo do dia – Corra para a luz

“Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.” (João 3:20)

Em João 3, Jesus conversa com Nicodemos sobre alguns assuntos, entre eles sobre o amor de Deus para o mundo, entregando seu filho Jesus, e sobre as obras dos homens. Nesta passagem Ele diz que o homem que faz boas obras vem para a luz, mas o que pratica o mal se esconde da luz.

É um conceito bem simples de se entender afinal, olhando de uma maneira natural, quando alguém faz algo errado, tenta esconder para que ninguém saiba. Quando falamos do corpo de Cristo, muitos preferem se desligar deste Corpo ao invés de expor suas obras. Outros adotam uma postura diferente, talvez até pior do que a anterior, que é a de vestir uma máscara e fingir que está tudo bem. Estes últimos ficam longe da luz da mesma maneira que os primeiros.

E o mais engraçado é que, uns versos antes deste que estamos trabalhando hoje, Jesus afirma: “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (3:17). Quando entendemos que Jesus não veio para nos julgar, mas para nos salvar, não teremos mais por que esconder nossas más obras, pelo contrário, correremos para a luz, para que elas sejam expostas e limpas.

E você? Tem alguma obra que não quer mostrar?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário