Versículo do dia- Coisas horrendas na Terra

“Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra.” (Jeremias 5:30)

Jeremias foi um profeta que denunciou vários erros do povo de Deus. Levado por Ele a notar vários pecados e caminhos tortuosos do povo escolhido, Jeremias claramente se vê numa situação de desespero pela nação. Em um trecho extremamente interessante de seu livro está escrito: “Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam de mãos dadas com eles; e é o que deseja meu povo. Porém que fareis quando estas coisas chegarem ao seu fim?”

Quão atuais são estas palavras! Infelizmente, sou obrigado a dizer, uma vez que após tantos anos, nada aprendemos com a palavra do Senhor. Aliás. fato que também já havia sido constatado por Oséias (Oséias 4:6).

Sabe amados, vejo que nada do que escrevo aqui no blog seria necessário se simplesmente o povo tivesse o costume de estudar a Palavra do Senhor. Nada disso seria necessário, pois todas as direções que precisamos estão na bíblia. Mas o povo prefere as mentiras que lhes agradam e é por isso que falsos profetas se levantam e tem tido tanto destaque, principalmente no Brasil. Estas são as coisas horrendas que continuam sendo feitas na Terra, não queremos a palavra de Deus, queremos as mentiras que nos agradam.

Busque a Palavra de Deus meu amado, avalie tudo segundo a luz da bíblia. Afinal, eu não quero fazer parte dos que entoam a mesma canção cantada pelo poeta Cazuza: “Mentiras sinceras me interessam” (Cazuza e Frejat – Maior abandonado).

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário