Versículo

Versículo do dia – Cenas excluídas

“Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.” (João 21:25)

Quando você compra um DVD, normalmente obtém algo mais do que um filme. Existe um monte de outras coisas: entrevistas, documentários do tipo “por trás das câmeras”, comentários, cenas excluídas, etc.

Nas últimas palavras deste livro da vida de Jesus, João nos dá uma sugestão do que seriam as “cenas excluídas” do evangelho. De fato ele diz que se tudo sobre Jesus, sua vida e trabalho, fosse escrito, o mundo não poderia conter todos os livros. Obviamente, se trata de uma hipérbole, mas faz você pensar: o que será que não foi escrito?

Muitas pessoas, através dos séculos, tentaram preencher estes “espaços em branco” da vida de Jesus. O que aconteceu com ele durante 30 anos, antes dele começar a pregar? Ele foi um gênio na escola? Ele realizou milagres para as crianças na rua? Ele se apaixonou alguma vez?

São perguntas interessantes. Mas se você acredita que a bíblia é a palavra de Deus que nos foi dada para que pudéssemos ter relacionamento com Ele, então você também deve crer que a bíblia tem tudo o que necessitamos saber sobre Jesus. Nada que fosse necessário para nós foi excluído; tudo o que é importante está lá.

Questões sobre a vida de Jesus são interessantes, mas o que temos na bíblia foi especificamente selecionado para nos ajudar a responder a principal questão:

Você aceitará Jesus como seu Salvador?

Traduzido livremente do site: notreligion.com

Escrito ao som de: silêncio.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário