Versículo

Versículo do dia – Casamento

“Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,” (Efésios 5:25)

Sou casado, pai, trabalho, pago minhas contas. Um ser humano como tantos outros por aí. Enfrento as mesmas dificuldades que muitos casais, que muitos pais e muitos trabalhadores.

Não sou velho, mas tenho alguma experiência. Sei que ser casado não é fácil, aliás, costumo dizer que casamento é muito lindo, mas nada fácil. Vejo as pessoas sonharem com seus maridos, príncipes encantados ou com belas esposas, ajudadoras fiéis. E me vejo pensando no que acontecerá quando estas pessoas descobrirem as dificuldades do casamento.

Veja, não estou reclamando, minha esposa é linda, maravilhosa, me ajuda, é fiel, perfeita. Mas isso não faz com o que o casamento seja fácil. Continua lindo e continua sendo a melhor fase da minha vida, cada dia é melhor que o outro, apenas digo que não é fácil.

Então, se é tão bom, se Deus sonhou com isso, se ela é tão boa, fico pensando o porquê de não ser fácil. Rapidamente, chego à conclusão de que nós, que enfrentamos algumas dificuldades conjugais, não devemos estar totalmente dentro do padrão estabelecido por Deus para o casamento. Veja, Deus disse através de Paulo: “Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,”, noto com facilidade que, se eu fizesse isso, amasse minha esposa como Cristo amou a igreja, a maioria dos problemas não existiria.

Maridos, hoje, façam uma homenagem para suas esposas. Esposas, hoje, façam algo melhor para seus maridos. Se seguirmos o padrão da bíblia, nossos casamentos serão ainda mais perfeitos.

Paz.

Escrito ao som de: Brooke Fraser

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário