Versículo

Versículo do dia – Bem aventurados os que não viram e creram

“Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20:29)

Eu sou uma pessoa extremamente organizada e previsível. Tenho métodos para fazer as coisas, gosto de estar no controle de minha vida e antever possíveis problemas. Por isso, para mim foi muito difícil entender que Deus é Deus e Ele é quem controla as coisas, e o faz da melhor maneira possível.

Talvez seja por isso, por este meu jeito, que Deus tenha me dado uma revelação clara de Sua majestade e minha necessidade dEle. Hoje eu sei que não posso controlar as coisas, e o melhor que posso fazer é deixar que Ele cuide de tudo, mesmo que eu não faça ideia do que acontecerá nem mesmo no próximo segundo de minha vida.

Para isso, para viver assim, foi necessário que eu adquirisse algo que Tomé não teve: tive que conseguir a habilidade de não ver e crer. Este último final de semana comentei com um amigo muito próximo: “Não sei o que vou fazer, não sei o que vai acontecer, mas sei que vai dar certo.”. Isto é não ver e crer!

Não digo isso para minha própria glória, mas para que seja um testemunho e você entenda que não pode controlar as coisas que Deus quer ter o controle. Caso você tome este controle para você mesmo estará inevitavelmente falhando em reconhecer Deus como Senhor.

Até hoje luto com minha mania de querer controlar as coisas e minha própria vida, e creio que eu vá lutar contra isso toda a minha vida. Mas sei que o Espírito terá vitória sobre a carne. Esta é a minha decisão de cada dia.

Paz.

Escrito ao som de: Classic crime, Starflyer 59

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário