Versículo

Versículo do dia – As tentações de Jesus

“Percebendo, pois, Jesus que estavam prestes a vir e levá-lo à força para o fazerem rei, tornou a retirar-se para o monte, ele sozinho.” (João 6:15)

Nesta passagem, após Jesus curar alguns enfermos, o povo O seguiu até Tiberíades, onde foram alimentados mais uma vez milagrosamente. Vendo tantas coisas acontecendo, queriam declará-lo como rei.

Veja que aqui Jesus estava numa situação de tentação. Primeiramente tentado no deserto pelo próprio diabo Jesus resistiu. Então, passado um tempo, o próprio povo queria declará-lo como rei, o que era justo se feito com o entendimento correto, afinal Ele é rei.

Porém Jesus sabia que não deveria ceder à tentação, a obra não estava completa. Era necessário que Ele sofresse uma morte de cruz para levar todos os nossos pecados. Ser declarado como rei não salvaria aquele povo e nem todos os outros.

Jesus foi tentado de diversas maneiras, e não apenas pelo diabo no deserto. Nós devemos ficar sempre atentos para não cairmos em tentações, que sempre nos desviam do propósito de Deus para nossas vidas. Sejamos mais como Jesus que sempre manteve o foco em seu propósito e não vacilou. Ele é nosso exemplo, Ele é nosso rei.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário