Versículo

Versículo do dia – As ovelhas e o pastor

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem;” (João 10:27)

Imagine um grande pasto, muito verde, com algumas espaçadas árvores e várias ovelhas nele. Este pasto é cercado com lindas cercas brancas que, ao lado das montanhas, fazem um caminho simples, quase imperceptível, para outro pasto, ainda mais espaçado e belo. Em outra face da cerca uma grande abertura permite a entrada e a saída das ovelhas, assim como a de outros animais.

No meio destas ovelhas um pastor. Um homem simples, com roupas já suadas do trabalho e um cajado na mão. Não um cajado como estes de filmes, apenas um pedaço de madeira, fino e comprido com o qual ele vai guiando, com amor, suas ovelhas pelo caminho para o outro pasto.

O pastor não parece estar muito feliz, pois muitas das suas ovelhas não estão seguindo sua direção. Porém, Ele continua chamando-as, sem deixar de guiar as que estão no caminho.

Assim é a nossa vida. Podemos estar entre as ovelhas que seguem a direção de seu pastor, indo pelo caminho simples e estreito, ou estar entre as que se dispersam e passam pela grande e chamativa abertura na cerca. É uma decisão nossa. O pastor, nesta simples história, é Jesus. Podemos ouvir a Sua voz, seguir sua direção e seus conselhos, ou simplesmente não conhecer a Sua voz, não reconhecer que Ele está nos chamando para andar com Ele.

No contexto do versículo de hoje, Jesus falava com os judeus sobre quem Ele era. Os judeus, por sua vez, não conseguiam concordar com ele, muitos por religiosidade, outros por pré-conceitos. Então Jesus utiliza esta explicação, onde Ele é o pastor e nós somos as ovelhas.

E você? Tem reconhecido a voz de Jesus te chamando, te dando direções, ou não reconhece a voz do grande pastor?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário