Versículo

Versículo do dia – Amai a vossos inimigos

“Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;” (Lucas 6:27)

Aquele cara que te xingou no trânsito, aquele que não de deu passagem, aquele que parou em cima da faixa, o que não respeitou o semáforo, o que te roubou no troco, o que fica te tirando do sério na escola, o policial que foi folgado, o professor que te humilhou, o irmão que mentiu, o primo que te bateu, o pai ausente, a mãe que não se importa, o ladrão que te colocou uma arma na cabeça, o que te violentou, o que matou seu filho, o que te deixou paralítico.

E aí crente? Tá fácil? Não deve estar, todos nós temos uma lista de pessoas as quais temos todo “o direito” de odiar, mas não é assim que funciona no Reino de Deus. AquEle que te perdoou de todos os pecados, aquEle que entregou o seu filho para morrer por você, te ensinou o que é o amor verdadeiro, que não olha para características, atitudes ou qualquer outra coisa, requer o mesmo de você: amor incondicional.

Paz.

Escrito ao som de: J. Robinson

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário