Versículo

Versículo do dia – Ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo

“Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia.” (2 Coríntios 4:16)

Não quero parecer muito repetitivo aqui no blog, mas para mim, que escrevo todos os dias, inevitavelmente vou me pegar escrevendo sobre o mesmo assunto. Sei que já escrevi sobre isso mas, lendo este versículo, me sinto impelido a falar novamente sobre o mesmo tema.

Tem gente que pensa que vai virar crente e nunca mais vai ter problemas. Tem gente vendendo isso por aí mas, me perdoe, isso não é verdade. Sim, seremos mais que vencedores em Cristo, seremos confortados todos os dias, Deus, na sua infinita misericórdia nos suprirá, mas isso não significa a ausência de problemas.

Falo isso tranquilamente pois me baseio na vida de Paulo. Cristão verdadeiro, mas que passou por vários sofrimentos, sempre sendo mais que vencedor.

Mesmo sabendo que as dificuldades podem vir, temos a certeza de uma vida tranquila pois, como está escrito no versículo de hoje, nosso interior se renovará a cada dia. Essa é a diferença: não é a ausência de problemas, mas sim a certeza da vitória.

Paz.

Escrito ao som de: André Valadão, Oficina G3 (da época do Manga) e Christafari

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário