Versículo

Versículo do dia – Abra Mão

Versículo do dia - Abrir Mão“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Lucas 9:23)

Uma das mensagens centrais de Jesus foi a seguinte: “abra mão”. Abra mão de si mesmo, abra mão da sua glória, abra mão das suas vontades e viva para Deus. Abra mão do seu orgulho e perdoe. Abra mão dos seus bens e ajude o próximo. Abra mão do seu passado e viva uma nova vida. Abra mão.

Para tudo isso precisamos, antes de mais nada, deixar o nosso egoísmo de lado. Como vocês têm acompanhado, esta semana estamos falando apenas sobre o egoísmo. Se quisermos realmente viver conforme uma das principais mensagens de Jesus, precisamos nos livrar do egoísmo.

Se você tem dificuldade de perdoar alguém, se você tem dificuldades em amar o seu próximo, em abrir mão do seu tempo, dos seus bens e viver para Deus, tire um tempo para analisar se isso não tem sido causado pelo egoísmo.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

  • Graça e paz, amados irmãos agradeço pelas palavras, é o segundo dia em que estou lendo o versículo do dia e tem mim abênçaodo muito, oro a Deus para que cubra todas as pessoas que estao envolvidas nesta obra, que as capacite cada dia mais e mais tenhão um bom dia, que Deus os abêncoe!!!

Deixe um comentário