Versículo

Versículo do dia – A religião vã

“Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.” (Tiago 1:26-27)

Estes dias eu falei que não dá para o espírito se salvar e a língua ir para o inferno, vai tudo junto, pro mesmo lugar. Disse isto pois não concordo com a maneira como nós, às vezes, abrimos nossa boca apenas para falar abobrinhas (para não utilizar um termo mais adequado, porém impróprio).

O que quero dizer é que devemos usar a nossa boca e as nossas palavras com muita sabedoria. Certa vez alguém me perguntou o porquê de eu ser tão calado e eu respondi que “desta maneira eu falo menos besteira, quem fala demais fala muita besteira”, quando respondi isso deveria ter uns onze anos mais ou menos. Hoje em dia eu falo mais, e acabo falando mais besteiras…

Mas isso que eu estou falando é apenas para me lembrar e para lhes lembrar, afinal não é nada de novo, uma vez que todos sabemos que a bíblia já nos diz isso há séculos e séculos. Mas creio que seja prudente o lembrete.

Que a paz do Senhor guarde cada um de vocês.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link