Versículo

Versículo do dia – A pressão que faz ceder

“Desde então Pilatos procurava soltá-lo; mas os judeus clamavam, dizendo: Se soltas este, não és amigo de César; qualquer que se faz rei é contra César.” (João 19:12)

Hoje, ao ler novamente esta passagem da vida de Jesus, quis escrever sobre ela. Porém, antes de fazer isso, resolvi dar uma pesquisada no blog para saber o que eu já havia falado sobre Pilatos. Percebi então que este é um tema que costumo abordar aqui no blog com certa frequência. E o fato de já ter falado sobre esta passagem mais de uma vez não vai fazer com que eu não fale. Talvez alguém aí precise ouvir isso.

Bem, o que aconteceu aqui todo mundo sabe: Pilatos não via crime algum em Jesus e tentava soltá-lo. Os fariseus, enraivecidos, queriam que ele fosse morto. Como diz claramente o versículo de hoje, Pilatos, ao ser confrontado com um argumento que lhe atingia diretamente, resolveu ceder à vontade do povo.

O fato é que isso também acontece conosco. Sabemos o que é certo, procuramos fazer o que é certo, porém as circunstâncias ao nosso redor vão se moldando, vão se transformando, vão nos forçando cada vez mais a fazer o que é errado. A pergunta que fica neste caso é a seguinte: quando isto acontece, o que você faz? Faz como Pilatos que, ante um argumento convincente, resolveu trair suas convicções, ou faz como Jesus que, mesmo diante das circunstâncias mais pesadas, não deixou de cumprir seu propósito?

Amado, quando as circunstâncias se moldarem contra você, contra seus princípios, contra sua fé, procure forças em Deus para seguir em frente. Ele não te desamparará.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

  • É vero, o que fazemos depois de sermos arguidos, zombados chacotados…. A nossa resposta dira sobre nós!

Deixe um comentário