Versículo

Versículo do dia – A ira do homem

“Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.” (Tiago 1:20)

Eu acredito num evangelho prático, não lúdico. Creio que o Espírito Santo e a Palavra de Deus não se manifestam apenas nos cultos ou quando estamos com os irmãos. Eles estão presentes em nossas vidas em todo o tempo, porém é mais simples deixar que Eles fluam apenas em determinados momentos.

Não vou discutir aqui o quanto isso está longe do correto, mas quero dizer que eu não sou assim. Sou sim cheio de falhas e erros, mas sou o mesmo em todo o tempo. Da mesma maneira que ajo em casa, ajo no trabalho ou com os irmãos. Os mesmos defeitos tenho em todos os lugares.

Podemos ver isso quando somos confrontados por algo ou alguém que nos aborrece ou nos atinge de alguma maneira. Como agimos nestes momentos? Deixamos que nossa ira se acenda ou deixamos a justiça de Deus operar nas nossas vidas (não vou falar de novo do padrão de justiça de Deus ok?)?

Amados, não podemos nos irar, nem na rua, nem com nossos irmãos em Cristo ou com nosso pastor. Deixemos que nossos corações sejam corrigidos por Deus em todo o tempo ok?

Paz.

Escrito ao som de: Eduardo Mano e Adorelle

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

  • É mano, deixar Deus operar a justiça d’Ele talvez umas das coisas mais complicadas de se fazer. Há um tempo, passei por uma situação em que Deus falou muito comigo atráves de Tiago 1:20.

    Nós homens, quando nos iramos, independente da situação, estamos tentando operar a nossa própria justiça. Em outras palavras, a ira humana é uma tentativa de punir o outro com a intensão de colocar as coisas nos lugar NÓS achamos que elas deveriam estar.

    Mas nós esquecemos que só Ele conhece o coração dos homens, somente Deus sabe de todas as coisas. Por isso, somente Ele é verdadeiramente justo.

    O que devermos fazer nos render aos pés do Pai e viver esperando n’Ele. Porque, se o motivo da nossa ira for real, se nós tivermos sido verdadeiramente injustiçados, Deus nos honrará.

    Do contrário, prossiga para o Alvo e deixe as coisa velhas para trás.

Deixe um comentário