Versículo

Versículo do dia – A condenação pelo amor às trevas

“E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más” (João 3:19)

A mensagem que Jesus pregou foi o tempo todo sobre amor: amor à Deus, amor às pessoas, etc. Mas ele também falou sobre os amores que não nos fazem bem: amor aos bens, amor ao dinheiro, amor às trevas.

Neste versículo Ele diz que aquele que amar às trevas será condenado. Simples e direto.

Porém, é interessante notar o fato de que ele disse: “amaram mais as trevas do que a luz”. Veja, Jesus não diz que estas pessoas não amaram a Luz, amaram sim, mas amaram mais as trevas.

Amado, não podemos dividir o nosso amor. Nosso amor deve ser único e exclusivo para Jesus, não temos como amar a Luz e as trevas ao mesmo tempo.

Hoje avalie sua vida no mais íntimo que puder. Será que você tem amado apenas a Luz, ou ainda existe um pequenino amor pelas trevas?

Paz.

Escrito ao som de: Silêncio

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

  • amei todas estas mensagens abençoadas,muito me ajudou,e esperoq ajudem outros irmaos a se concientizarem em todas estas passagens que nao tem nem havera outro Deus tao supremo e ele nao divide sua gloria com ninguem,um Deus que nao brinca de ser Deus e nem o diabo de ser diabo,vamos ser cristoes de verdade,mesmo que isso nos cause alguma dor,mas nao vai ser a dor que Jesus sofreu por amor a mim e popr voce,nao vamos deixar o nome dele ser ridicularizado amem que Deus os abençoe,descobrir jc na veia apenas 3 dias e confesso que minhas veias estao estorando do aprendizado

Deixe um comentário