Versículo

Versículo do dia – A profanação do templo

Versículo do dia
André
Escrito por André

“e disse aos que vendiam as pombas:Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio.” (João 2:16)

Pensando nesta passagem, percebi que talvez, e somente talvez, Jesus não estivesse falando apenas sobre a transformação da casa de Deus num lugar de comércio. Talvez ele também estivesse falando sobre trazer o profano para o templo, o impuro para o puro.

E qual é o templo hoje? Não somos nós?

Então, novamente talvez, fosse possível que Jesus estivesse falando sobre a profanação do templo, que somos nós. Talvez Ele estivesse falando sobre a maneira como fazemos o que é impuro e acabamos sujando o que deveria ser santo com a mancha do pecado.

De qualquer forma, sabemos que o pecado entristece o Espírito Santo, e nós somos Sua morada. Logo, não profane o templo. Não envolva a sua vida com aquilo que não seja totalmente santo e fique livre das duras consequências do pecado.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário