Versículo do dia – Por amor

image

“Antes por amor deles me lembrarei da aliança com os seus antepassados, que tirei da terra do Egito perante os olhos das nações, para ser o seu Deus. Eu sou o Senhor.” (Levítico 26:45)

Você percebe como Deus já vem falando de Jesus desde o antigo testamento? Neste versículo ele O cita indiretamente, Deus diz que Ele se lembrará de todas as alianças e promessas que foram feitas com os antepassados de Israel, no caso Abraão, Isaque e Jacó, por amor a nós. Ele não nos destruiu por conta dessas alianças e promessas.

Mas o que isso tem a ver com Jesus? Simples, a aliança , basicamente, foi de que nós teríamos a salvação, vida, libertação e o livre acesso para Deus, pois muitos povos e nações tinham perdido isso. Se ligou?! Quem é a salvação? Quem é a vida? Quem nos deu livre acesso a Deus? Isso mesmo, Jesus! E foi por amor a nós que Deus assim fez.

Você foi tirado da terra do Egito para ter um Deus, e este Deus é o que por amor a você honrou a Sua palavra e para nos salvar deu Jesus, para sermos livres, ter livre acesso a Ele e entendermos que Ele nos ama! Mais do que entender, devemos viver isso!

Luis Felipe.

Deixe um comentário