Versículo

Versículo do dia – O proveito da caminhada

O proveito da caminhada
André
Escrito por André

O proveito da caminhada

“Porque, devendo já ser mestres em razão do tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar os princípios elementares dos oráculos de Deus, e vos haveis feito tais que precisais de leite, e não de alimento sólido.” (Hebreus 12:5)

Eu não sou a pessoa mais sensível do mundo. Sou racional, direto, binário. Eu não consigo entender muito bem uma pessoa que está há anos caminhando ao lado de Cristo, mas que não aprendeu nada ainda. Qual tem sido o proveito que a pessoa tem tirado desta caminhada?

Se estou andando com Deus, com o detentor de toda a sabedoria, com a fonte de toda a benção, com aquele que pode transformar cada aspecto do meu caráter, com aquele que pode me salvar, como posso não evoluir? Como posso permanecer da mesma maneira durante anos? Pra mim não dá!

Eu não quero mais tomar leite, não quero mais a papinha, não quero mais ter que usar fraldas. Eu quero comer alimento sólido, quero trabalhar, quero servir, quero fazer cada vez mais, aprender cada vez mais. Sei que ainda tenho muito, muito para evoluir na minha caminhada, mas não tenho a opção de ficar parado.

E como dica para hoje, evolua. Não fique parado, não seja relapso fazendo com que sua caminhada com Cristo seja em vão.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário