Versículo

Versículo do dia – Nem uma unha ficará

Versículo do dia
André
Escrito por André

Versículo do dia

“E também o nosso gado há de ir conosco; nem uma unha ficará; porque dele havemos de tomar para servir ao Senhor nosso Deus; porque não sabemos com que havemos de servir ao Senhor, até que cheguemos lá.” (Êxodo 10:26)

Não é ruim quando confiamos numa pessoa, acreditamos ser sua amiga e ela está escondendo algo de nós? Algo que seja importante para nós? Particularmente acredito que a confiança mútua e a verdade são coisas fundamentais em qualquer relacionamento. Quando esta confiança é quebrada pela mentira ou por alguma parte estar escondendo algo, temos um problema sério.

Com base neste pensamento quero explicar algo que tenho refletido muito nestes dias: não podemos negar nenhuma área de nossas vidas para Deus. Como podemos falar que acreditamos nEle, que O amamos, se não queremos mostrar tudo para Ele, se não queremos entregar tudo para Ele? É uma quebra nesta confiança que comentei acima.

É como se estivéssemos nos casando com uma pessoa, convidássemos ela para morar na nossa casa, mas não permitíssemos que ela entrasse no quarto. Se estamos nos casando com uma pessoa e vamos morar com ela, a casa é nossa, não podem existir cômodos que seu cônjuge não pode entrar.

Com Deus é exatamente a mesma coisa. Ou entregamos toda a nossa vida, sem esconder nada, sem filtrar nada, ou não estamos andando verdadeiramente com Ele. Por isso, entregue tudo para Ele, aceite o que Ele quer sem negar nada, sem esconder nada.

No contexto do versículo, Moisés estava tentando tirar o povo de Israel do Egito, onde eram escravos, mas o faraó não queria. Por várias vezes o faraó quis deixar parte do povo no Egito, liberando apenas alguns. A resposta de Moisés foi simples: nada fica, tudo vai conosco. E este deve ser o nosso pensamento quando vamos andar com Deus: nada fica para trás, a minha vida toda será dEle.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Adicionar comentário

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link