Versículo

Versículo do dia – A instrução dos pais

“Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe.” (Provérbios 1:8)

Estamos chegando no dia das crianças, nada mais justo do que trazermos alguns versículos de crianças, ou que falam sobre filhos.

Este é um provérbio muito interessante, é uma instrução vinda de Salomão, homem sábio, aos filhos. Quando somos crianças, adolescentes ou até mesmo jovens, não compreendemos a importância da instrução de nossos pais. Normalmente não entendemos que o que eles querem é o melhor para nossas vidas, e acabamos fazendo as coisas da nossa maneira.

Porém, este não é um padrão que agrada a Deus, pelo contrário, o correto é que ouçamos nossos pais, e sigamos suas instruções. A honra aos pais é um mandamento de Deus para nossas vidas.

Se você, assim como eu, é pai, lembre-se de sua infância e de como muitas vezes você não obedeceu, então você entenderá melhor algumas atitudes de seus filhos. Se você ainda não se casou, ainda mora com seus pais, lembre-se do que Salomão falou, do que está escrito na bíblia em tantas e tantas passagens: obedeça, ame, honre.

Para finalizar, quantas vezes esta semana você orou por seus filhos? Filhos, quantas vezes esta semana você orou por seus pais?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário