Versículo

Versículo do dia – Todas as coisas

“todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.” (João 17:10)

O ser humano é extremamente egoísta, é uma consequência de um mundo capitalista que visa apenas o lucro em tudo o que faz.

Quando trazemos este egoísmo para dentro de nosso relacionamento com Deus, temos o costume de achar que Ele é o provedor e nós somos os beneficiários, que Ele é um caixa eletrônico que podemos sacar tudo o que precisarmos 24 horas por dia, sete dias por semana. E não funciona bem assim…

Nesta passagem Jesus falava sobre os discípulos que Deus lhe deu e como Ele cuidou deles. Quero expandir esta verdade para todas as coisas que “temos”. Coloquei o termo “temos” entre aspas pois nada do que temos aqui é nosso, tudo é dEle. Logo, não temos nosso carro, não temos nossa casa, nosso dinheiro, nosso emprego, nossos cônjuges, filhos, etc. Tudo o que temos é dEle e Ele apenas permite que cuidemos disso.

Quando entendemos que tudo o que temos é, na verdade, dEle, poderemos entender que tudo o que é dEle, é igualmente nosso, pois Ele é nosso Pai. É uma verdade difícil de entrar nestes nossos endurecidos e egoístas corações.

Quando entedermos que tudo é dEle, poderemos desfrutar de tudo o que é dEle como nosso.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário