Versículo

Versículo do dia – Andar sem conhecer

“E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo; E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram. E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.” (Lucas 19:21)

O pastor sênior de nossa igreja costuma dizer que algumas pessoas estão na igreja mas ainda não se converteram verdadeiramente, estão apenas convencidas de que isso aconteceu. Obviamente ele refere-se a pessoas que, por mais tempo que tenham de conversão, não demonstram os sinais do caráter de Cristo, os frutos do Espírito. Pessoas que, normalmente, não conhecem quem realmente Cristo é.

E a própria Palavra nos mostra que podemos sim andar muito tempo com Jesus sem entender quem Ele é, assim como aconteceu com os dois discípulos no caminho de Emaús.

O problema de andar nesta situação é que nunca percebemos o quão distantes estamos da verdade que liberta. Nos tornamos religiosos fazendo obras sem amor.

Precisamos realmente conhecer Cristo e andar com Ele todos os dias. Isso mudará nossas vidas para sempre. Um verdadeiro encontro com o Cristo pode transformar a sua vida para toda a eternidade.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

  • Suspeito eu que nos dias atuais a maior parte dos que estão na igreja se encontre nesta situação, infelizmente.

    Abraço!!!

    P.S.: faltou mencionar o capítulo do versículo (24)…

Deixe um comentário