Versículo

Um milha ou duas?

Bíblia aberta
André
Escrito por André

“Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.” (Mateus 5:41)

Uma das verdades que encontramos diversas vezes na Palavra é a de que precisamos fazer o melhor pelas pessoas à nossa volta. Vemos isso quando Jesus fala sobre o amor ao próximo ou quando Paulo fala sobre considerar o nosso próximo como superior a nós mesmos.

Além disso, também vemos isso quando Jesus fala sobre andarmos duas milhas com quem nos obriga a andar uma.

No contexto, nesta parte do sermão da montanha, Jesus falava que não devemos nos vingar das pessoas, pelo contrário, para aqueles que nos aborrecem, devemos oferecer o melhor.

Você percebe como isso é diferente da forma como o mundo caminha? As pessoas querem, na maioria das vezes, buscar o que é melhor para si mesmas, para seu conforto, para seu lazer. Quando pensamos no cuidado que temos que ter com nosso próximo ou com as pessoas que nos afligem, deixamos isso totalmente fora de prioridade.

Porém as prioridades de Deus e as nossas são completamente diferentes. Precisamos nos alinhar com a vontade dEle. Só assim viveremos os maravilhosos planos de Deus para nossas vidas.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário