Versículo

Tudo me é permitido, mas nem tudo convém

Bíblia e caneca, em frente ao lago
André
Escrito por André

“Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada domine.” (1 Coríntios 6:12)

Recentemente passei por uma situação muito peculiar: estava com alguns amigos e acabei não concordando com parte de suas atitudes. Fiquei bem triste com o que estava acontecendo e a minha reação imediata foi a de julgá-los.

Quando fiz isso fiquei ainda mais triste. Sabia que não deveria ter feito qualquer julgamento, uma vez que nenhum deles estava em pecado, eles estavam apenas agindo de uma maneira que eu discordava. Na minha medida do que é certo e errado eu considerei aquilo como um erro, eles não.

Note que meu erro nisso tudo foi julgar as pessoas com a minha medida. Muitas coisas que consideramos corretas, as pessoas consideram como erradas e a bíblia não se manifesta. Outras tantas consideramos erradas, outras pessoas consideram como corretas e, novamente, a bíblia não diz o que devemos fazer. Quando tentamos aplicar a nossa medida de certo e errado para outras pessoas, podemos estar cometendo um erro grave.

Um exemplo disso é quando você condena outra pessoa por beber uma taça de vinho. Algumas pessoas consideram isso como um pecado, outras consideram como algo aceitável. A Palavra, nossa regra de fé, não diz nada sobre uma taça de vinho.

Que com esse meu exemplo, você se lembre que nós não somos os donos da verdade e o que o Espírito Santo nos revela como certo ou errado é algo pessoal. Não podemos aplicar a nossa regra para outras pessoas, a menos que a bíblia deixe isso muito claro.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário