Versículo

Todo homem seja pronto para ouvir

Versículos sobre língua
André
Escrito por André

Existem versículos na Palavra que, não importa a quantidade de vezes que eu os leia, eu sempre fico refletindo. Um deles é aquele onde Tiago nos fala que devemos ser prontos para ouvir:

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” (Tiago 1:19)

Neste texto aprendemos 3 coisas muito importantes que todo homem deve ser:

Pronto para ouvir

Devemos estar prontos para ouvir todo tipo de pessoa, em qualquer circunstância. Às vezes vemos pessoas que não conseguem ouvir alguém que pensa diferente delas, ou que não concordar com o seu pensamento.

Nós, como a Bíblia nos ensina, devemos estar prontos para ouvir as pessoas, seja quais forem suas ideias. Devemos nos lembrar que Jesus ouviu todo tipo de pessoa.

Tardio para falar

Vivemos em tempos onde todos estamos ansiosos demais para falarmos, para sermos ouvidos, curtidos, amados, etc. Queremos ser o centro das atenções.

Porém a bíblia nos ensina que devemos ser tardios para falar, deixando que as outras pessoas falem antes e mais que nós mesmos. Se você é uma daquelas pessoas que não consegue se controlar, que precisa falar e manifestar a sua opinião, reflita sobre este texto.

Tardio para se irar

Por fim, este simples e tão profundo versículo nos ensina que devemos dominar as nossas reações e não devemos ser tardios para nos irarmos.

Também vemos muitas pessoas que, não conseguindo ouvir aos outros, querem falar mais que todos e se iram quando as coisas não são do seu jeito. Isso é justamente o contrário do que a Palavra nos ensina.

E aí, como isso se aplica na sua vida?

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário