Bíblia e caneca, em frente ao lago

Somos nós os gadarenos?

“E eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de Jesus e, vendo-o, rogaram-lhe que se retirasse dos seus termos.” (Mateus 8:34)

Imagine só: Jesus chega à sua cidade, demonstrando poder e autoridade sobre os demônios, libertando pessoas que viviam há muito tempo cativas. Então, toda a cidade lhe pede que vá embora. Faz algum sentido?

Apesar da Palavra não definir claramente o motivo dos gadarenos terem tomado tal atitude, muitos inferem que isso se deu por conta do valor que eles perderam com a manada de porcos que atirou-se no mar. Então, um dos possíveis motivos pelos quais as pessoas que não queriam Jesus, seria por conta de sua ganância. Isso, para Ele, não seria incomum, o próprio jovem rico é outro exemplo disso.

Nessa análise simplória pode até parecer realmente estranho mas, antes de julgar os gadarenos, vamos pensar em nós mesmos. Quantas vezes não fomos nós que vimos os milagres de Jesus e, mesmo assim, escolhemos não andar com Ele. Será que somos tão diferentes daquele povo que rejeitou a presença de Cristo?

Paz.


Comments

0 resposta para “Somos nós os gadarenos?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *