Versículo

Sobre as diferenças entre as igrejas

Bíblia e caneca, em frente ao lago
André
Escrito por André

“Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes. O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.” (Romanos 14:2,3)

As igrejas têm muitas diferenças: algumas entendem que homens e mulheres devem sentar-se separados. Outras não veem problema algum com isso.

Existem igrejas que guardam um dia, outras não. Em algumas denominações as pessoas ficam sentadas durante a música e não batem palmas. Em outras todos dançam, cantam e festejam.

Quem está errado?

Bem, segundo Paulo, está errado aquele que julgar o seu próximo por conta destas pequenas diferenças doutrinárias. O que o apóstolo diz é que alguns acreditam que podem comer de tudo, outros não, e que não devemos julgar nem um, nem outro.

Eu gosto muito disso que Paulo diz. Desde que nossas diferenças não se deem nos preceitos mais básicos da fé cristã, não vejo problemas em existirem as nossas diferenças na maneira como nos vestimos ou em outros assuntos acessórios.

No final, o mais importante é: lei para dentro, graça para fora.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário