Versículo

Sobre a vergonha

Sobre a vergonha
André
Escrito por André

Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 10:32-33)

Lembra-se do voto de Sansão, o voto de nazireado? Neste voto existiam algumas coisas que Sansão não poderia fazer, como: cortar o cabelo, tomar ou comer nada que viesse da uva e não poderia tocar em nada morto.

O fato de não poder cortar o cabelo o fazia visivelmente distinto. Até onde sabemos não era comum, naquela época, homens com o cabelo muito comprido, e Sansão tinha esta “vergonha” para carregar com ele.

Às vezes vamos na igreja, mas temos vergonha de falar. Às vezes temos receio de falar de Deus para as pessoas. Às vezes temos vergonha de andar com a Bíblia ou de ouvir louvores.

Imagine o que aconteceria se Jesus tivesse vergonha de nós. Chegaríamos diante de Deus, com ousadia, mas cheios de pecados. No momento de apelar para nosso advogado, para nosso intercessor, ele, envergonhado por saber quem somos, diria que não nos conhece.

Se não queremos que isso aconteça, precisamos lembrar do quão proveitoso é ser envergonhado por causa do evangelho. É bom para nós.

Escrito ao som de: Heloísa Rosa e as traduções que o Juliano Son faz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário