Versículo

A soberba precede a ruína

Bíblia Preta e Branca
André
Escrito por André

“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda.” (Provérbios 16:18)

Conheço muitas pessoas que pensam de si mais do que realmente são. Querem mostrar para as pessoas que são melhores ou mais capazes do que os outros, que são, de alguma forma, superiores.

Isso leva o ser humano a uma série de características e atitudes: são pessoas que costumam criticar muito os outros, que não aceitam opiniões e que escondem as próprias fragilidades.

O cristão não deve ser assim. Pelo contrário, a Palavra de Deus nos ensina que devemos ter o nosso próximo em mais alta estima do que a nós mesmos e que devemos, no mínimo, amar as pessoas como amamos a nós mesmos. Devemos ser humildes em todo o tempo, esse é o padrão da vida cristã.

Isso já é suficiente para acabar com toda altivez e soberba para um cristão. Mas a questão é que vejo isso acontecendo muitas vezes também dentro da igreja. Por isso, meu apelo de hoje é para que você olhe para a sua vida e tente identificar qualquer raiz de altivez de espírito ou soberba. Muitos de nós, eu me incluo, ainda sofrem com isso.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário