Versículo

Servi ao Senhor com temor

André
Escrito por André

“Servi ao SENHOR com temor e alegrai-vos nele com tremor.” (Salmos 2:11)

Eu nunca havia pensado com profundidade sobre a questão do temor até ouvir um podcast (não lembro qual) onde dois pastores falavam sobre a liturgia de sua igreja.

Temor pode ser traduzido aqui como reverência ou como um “profundo sentimento de respeito”. Eu acredito que a união das duas possíveis traduções nos dá um panorama mais completo do que é a reverência neste texto.

O ponto é que devemos servir a Deus com total reverência, submissos, entendendo quem Ele é, quem nós somos nEle e quem nós somos fora dEle.

Ele é Deus, todo-poderoso, completo, santo, perfeito e único. Ele é quem cuida de nós, Ele é nosso Pai, que nos ama, nos ensina, que prepara tudo o que precisamos. Ele é nossa provisão, nossa paz e nossa segurança.

NEle nós somos santificados, salvos e temos um propósito. Só nEle somos felizes e só com Ele podemos desfrutar das Suas promessas e bênçãos.

Sem Ele somos pobres pecadores, destinados a passar a eternidade sofrendo. Sem Ele nossa vida na Terra é vazia e infeliz. Sem Ele estamos perdidos, sem esperança, cegos e nus.

Quando começamos a entender estes três aspectos, passamos a enxergar qual o nível de reverência necessário para servir ao Senhor. Quando entendemos isso, não temos mais problemas em fazer um jejum, ir para a vigília ou orar. Ler a Bíblia e estudar os diversos ensinamentos encontrados nela, se torna uma alegria.

Se vivemos com esta revelação clara em nossos corações, chegar no horário no culto passa a ser uma obrigação prazerosa. Ofertar, dizimar e dispor do dinheiro que gerenciamos para a Sua obra não é nenhum peso.

Só quando entendemos o que é a reverência é que passamos e entender que Ele é rei e o que isso significa.

Meu apelo hoje é para que você reflita nos três tópicos que eu comentei tão rapidamente e ore pedindo revelação do que é reverência. Lembre-se, você não leu este post por acaso.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário