Versículo

Semeado à beira do caminho

Quem é Jesus
André
Escrito por André

“A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.” (Mateus 13:19)

Quando leio a famosa parábola do semeador, vejo que, pelo primeiro tipo de semente, não basta que estejamos em contato com Palavra, ouvindo ministrações e lendo a bíblia. Precisamos entender aquilo que lemos e escutamos.

Para isso, existem algumas coisas que são fundamentais. Vou colocar aqui algumas:

  • Ouvir e ler constantemente a Palavra
  • Refletir sobre o que foi ouvido
  • Identificar como aquilo se aplica em sua vida
  • Ser ajudado a entender tudo isso
  • Orar

Vejo que muitas pessoas não ouvem ou lêem a Palavra. Por isso tantas vezes falo sobre esse assunto.

Outro tanto de pessoas não ora antes de ler a Palavra ou para entender como aquilo se aplica. Também falo bastante sobre isso.

Porém, para que tudo isso aconteça com qualidade, tenho visto como é fundamental receber ajuda nesse processo. Muitas pessoas tentam ouvir uma ministração, ler a Bíblia, mas ficam com muitas dúvidas. Se alguém mais experiente não ajudar nesse processo, a chance do não entendimento é muito maior.

Por isso, a reflexão de hoje é para que você olhe para esses pontos e veja se precisa mudar alguma coisa na forma como você recebe a semente da Palavra.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário