Bíblia aberta

Se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o!

“Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.” (Mateus 18:8)

Você conhece alguém que consiga ficar indiferente quando tem uma mosca perto da comida? Todas as pessoas que eu conheço espantam a mosca, abanam a comida e fazem todo o esforço possível para retirá-la de lá.

Com o pecado, precisamos fazer a mesma coisa: não podemos aceitá-lo em nossas vidas. Por isso, quando Jesus diz que é melhor cortar um membro de nosso corpo do que ser lançado no fogo eterno, estava falando sobre isso. Temos que tomar uma atitude e excluir o pecado de nossas vidas, custe o que custar.

Às vezes, para acabar com o pecado, precisamos de atitudes radicais, que sejam guiadas por Deus. Já vi pessoas que desfizeram antigas amizades, jogaram pertences pessoais no lixo ou até mesmo algumas coisas mais complicadas de entender. Porém, mesmo que pareça radical, quando somos guiados pelo Espírito Santo, estamos fazendo a coisa certa.

O apelo de hoje é para que você não aceite o pecado em sua vida. Faça uma reflexão e veja o que precisa lançar fora.

Paz.

Deixe um comentário