Versículo

Se teu irmão pecar contra ti

O chamado de Deus
André
Escrito por André

“Se teu irmão pecar [contra ti], vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão.” (Mateus 18:15)

Muito diferentemente do que estamos acostumados a ver por aí, Jesus nos ensina como devemos tratar as pessoas que erram conosco.

Na instrução dada por Cristo, quando entendemos que alguém fez algo de errado conosco, devemos simplesmente chamar essa pessoa para uma conversa amigável e expor a situação de maneira tranquila. No cenário ideal, a situação estará resolvida aí mesmo.

Porém, o que vemos acontecendo no mundo e na igreja é algo bem diferente. Normalmente encontramos pessoas reclamando umas das outras, mas fingindo que está tudo bem quando estão juntas. Por mais que isso nos traga algum conforto para a alma, que evita o confronto, isso faz mal para o corpo de Cristo.

Quando andamos em verdadeira unidade, essa situação não deve acontecer. Dado que sim, teremos problemas e dificuldades nos relacionamentos, teremos que tratá-las da maneira mais bíblica possível: com uma conversa amigável e sincera.

Que com esse texto você possa refletir sobre como tem tratado essas situações em sua vida. Se necessário, chame a pessoa com quem você teve problemas, para conversar.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário