Versículo

Sabedoria vem do alto

Bíblia aberta
Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“Os judeus ficaram admirados e perguntaram: ‘Como foi que este homem adquiriu tanta instrução, sem ter estudado?’ Jesus respondeu: ‘O meu ensino não é de mim mesmo. Vem daquele que me enviou. Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo. Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito'” ( João 7: 15-18 )

Nessa passagem acima, vemos um dos momentos onde Jesus ensina as pessoas, e também vemos um dos momentos onde seus ensinamentos eram questionados. As pessoas se admiravam, ao ver aquele simples homem, vindo da Galiléia, filho de carpinteiro, ensinar de maneira tão profunda, e com muita sabedoria. O interessante nessa passagem é a resposta de Jesus para o questionamento dos fariseus: Jesus nos diz que o ensino, ou a sabedoria vem daquele que o enviou, ou seja, o Pai, não dele mesmo. Aí está um grande segredo para nosso ministério.

A sabedoria que eu e você temos, não é nossa, mas vem de Deus, pelo Espírito Santo. Quando compreendermos isso de maneira clara, com certeza mudará o nosso ministério!

Quantas pessoas vemos hoje que estão em busca da sua própria glória, se gloriando da sua sabedoria, dos ensinamentos que possuem, tanto fora, quanto dentro da igreja, tendo certeza que mesmo sem se alimentar da palavra , ou mesmo sem orar, suas palavras serão “vida” para as pessoas.

Tendo essa atitude, por muitas vezes deixamos de dar a glória a Jesus, “retendo a glória” para nós mesmos. E mediante a isso acabamos até por entrar na idolatria, idolatrando mais a nós mesmos, e por aí vai…

Percebe como foi gerada uma bola de neve? O simples fato de não assumirmos que tudo vem de Deus, que a sabedoria não é nossa, que não temos capacidade de ensinar ninguém se não for pelo Espírito acaba gerando uma série de consequências!

Por isso, que assim como Jesus, que nós possamos sempre depender do Pai, pois assim Ele nos encherá, e sua sabedoria fluirá através das nossas vidas!

Deus abençoe.

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário