Versículo

Relacionamento é fundamental

versículos sobre o poder da oração 
Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“Ele disse: ‘A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino de Deus, mas aos outros falo por parábolas, para que ‘vendo, não vejam; e ouvindo, não entendam’.” (Lucas 8:10)

Esse versículo tem me intrigado: por que Jesus não queria que o povo entendesse? Pois, se Ele estava usando parábolas, isso mostra que Ele estava fazendo isso para que o povo não entendesse.

Porque que Jesus somente explicou a parábola para os discípulos?

Porque Jesus simplesmente não explicou para todos o que ele queria falar de maneira mais simples, da mesma maneira que explicou para seus discípulos alguns versículos à frente?

Eu tenho aprendido um pouco sobre a importância do relacionamento. Por vezes passamos por diversas provações em nossas vidas, luta contra pecados, problemas financeiros, etc. E sempre quando vem essas coisas nos desesperamos, é o nosso instinto.

Sabemos, pela própria palavra, que não podemos fugir de situações como essas, e que essas situações podem até nos edificar, mas como passar por elas?

Na passagem acima, Jesus explica a parábola para aqueles que tinham relacionamento com Ele. E assim é em nossas vidas. Quer saber porque nós passamos por dificuldade? Quer entender porque tanta coisa se levanta para atrapalhar nossa caminhada? Relacionamento, essa é a resposta, relacionamento com Jesus.

O relacionamento com Jesus nos traz diversos benefícios, gostaria de citar três, rapidamente.

O relacionamento com Jesus nos faz conhecer a Deus, não conhecer de uma maneira simples, mas falo de algo muito mais profundo. Deus como realmente ele é, conhecendo diversas facetas dele, Deus como pai, como Juiz, como Senhor, e por aí vai. Conhecer de maneira tão profunda, que transformará nossas vidas.

“Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: ‘Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir’.” (Isaías 48:17)

O relacionamento com Jesus, torna nossa luta contra o pecado muito mais fácil, pelo simples fato que quando nos relacionamos com Jesus, através de oração, ou da palavra, estamos nos alimentando, alimentando nosso Espírito, com isso nossa carne fica mais fraca. É também pelo fato que de que cada vez mais que o conhecemos, cada vez mais nos deparamos com toda sua santidade e todo seu amor, isso nos constrange, isso muda nossa vida.

Como exemplo, podemos ver a vida de Paulo, depois do seu encontro com Cristo, e depois que passou a conhecer Jesus. Deixou de fazer todas as coisas horríveis contra os Cristãos da época, que ele fazia antes.

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Gálatas 2:20)

O relacionamento com Jesus nos faz entender o que está acontecendo em nossas vidas, o relacionamento com Jesus nos faz ver de maneira mais clara as coisas, e entender o propósito. Nos faz ver a mão de Jesus em diversas situações e problemas que enfrentamos.

Quem nunca passou por alguma coisa que simplesmente não entendeu o porque?

Jesus pode te responder, Jesus pode te ajudar, pois quando o aceitamos como Senhor, a Ele entregamos nossa vida, então ninguém melhor que Ele pra te explicar o porquê de certas coisas acontecerem.

“Eu irei adiante de você e aplainarei montes; derrubarei portas de bronze e romperei trancas de ferro” (Isaías 45:2)

Relacionamento é a chave, por isso que encorajo, assim que terminar de ler esse post, ore, inicie um novo tempo de comunhão, de intimidade, pois é isso que ele anseia, ele anseia relacionamento conosco!

Deus abençoe.

Nota do editor: talvez esse relacionamento que o Ricardo está citando no post, te leve a entender que você não tem que entender tudo o que acontece em sua vida. #reflitasobreisso

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário