Versículo

Quem pode acrescentar um côvado

Bíblia aberta e caneta - Homens de pequena fé
André
Escrito por André

​”E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?” (Mateus 6:27)

Essa é uma das afirmações mais duras de engolirmos. Através dela aprendemos que o ser humano é só uma fumaça, algo perene, e que Deus é o dono de todas as coisas, o eterno Todo-Poderoso.

Por mais que façamos planos, que queiramos estar no controle de nossas vidas, nada podemos fazer. Por isso, a única saída que temos é correr para os pés do Senhor e clamar, buscar agradá-Lo em tudo o que fizermos.

Quantos de nós não vivemos fazendo planos, cuidando do nosso presente, mas vivendo num futuro distante? Muitas pessoas buscam trabalhar muito agora para descansar no futuro, esquecendo-se que a eternidade é mais longa que tudo. De que adianta um futuro tranquilo sem considerar a eternidade com Deus?

Por mais que essa seja uma verdade difícil, medite nela. Meu apelo hoje é para que você busque viver mais aos pés do Senhor e menos tentando lutar para fazer as coisas.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário