Versículo

Precisamos enxergar nossos pecados

Biblia entre flores
André
Escrito por André

“Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos;” (Romanos 4:7)

Cristo, o messias, morreu na cruz para que todos os nossos pecados fossem perdoados. Esta é a base de nossa fé. A bíblia nos ensina que todos pecaram, ou seja, todos necessitam do perdão que foi conseguido na cruz.

Porém, antes de termos os nossos pecados perdoados, precisamos nos arrepender. Este arrependimento é plantado por Deus em nossos corações e nós temos a escolha de vivê-lo ou não.

Quando não entendemos que pecamos, quando não enxergamos nossas falhas, a coisa fica complicada, pois não temos como nos arrepender de algo que não acreditamos ter feito. Por isso a Bíblia nos revela diversos pecados que podemos cometer, assim como o Espírito Santo e nossa consciência nos ajudam a enxergar estes pecados.

Todavia podemos silenciar tudo isso acreditando que já somos perfeitos e santos, que não temos mais pecados para tratar.

Eu não sei você, mas em minha experiência, todos nós ainda temos uma série de pecados que ainda cometemos. Podem até ser pecados que não geram consequências graves, mas ainda são pecados, que desagradam a Deus, que nos afastam de Seu propósito.

Minha intenção hoje é que você reflita sobre quais têm sido os pecados que você não tem tratado. Além disso, que você ore, pedindo que o Espírito Santo revele de quais pecados você precisa se arrepender.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário