Versículo

Por que cogitais o mal no vosso coração?

Os melhores versículos sobre unidade
André
Escrito por André

“Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Por que cogitais o mal no vosso coração?” (Mateus 9:4)

Além de entender que Jesus estava confrontando aqueles que estavam ali para lhe julgar, podemos ver a importância dessa passagem para nós hoje: Deus não conhece apenas nossas obras, ele sabe quais são os nossos pensamentos e quais são as intenções de nossos corações.

Logo, posso com alguma segurança dizer que, importa menos o que fazemos e mais o motivo pelo qual fazemos as coisas. Quer evangelizar o mundo? Ótimo, mas pare e pense sobre o motivo real pelo qual você quer fazer isso. Quer pregar ou adorar com música? Por que? Sua intenção é adorar a Deus ou aparecer para a igreja?

Analisar as intenções de nossos corações vai nos levar mais próximos dEle em sinceridade e quebrantamento. Muitas vezes queremos fazer as coisas certas, pelos motivos errados. Se esse for o caso, ore, chegue mais perto do Pai e Ele lhe ajudará a continuar fazendo a coisa certa, mas com a motivação correta.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário