Versículo

Para trás de mim satanás

Biblia entre flores
André
Escrito por André

“Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.” (Mateus 16:23)

Quando repreende Pedro por tentar lhe convencer a não passar pela cruz, Jesus é muito enfático e afirma que ele estava sendo usado por satanás, não compreendendo as coisas de Deus, mas apenas as dos homens.

Dentre outras coisas, essa passagem nos mostra a importância de compreendermos, de pensarmos nas coisas de Deus e deixarmos de considerar apenas as dos homens. Infelizmente esta é uma cilada que caímos constantemente: pensar apenas nas coisas dos homens e nos esquecermos das coisas de Deus, da vontade de Deus.

Isso vai totalmente contra a nossa profissão de fé, onde assumimmos que Cristo é o nosso Senhor. Se Ele é realmente nosso Senhor, deveríamos pensar o tempo todo em como agradá-lo e não nas nossas coisas. Se buscamos agradá-lo em todo o tempo, não precisaremos nos preocupar com as coisas deste mundo, pois Ele nos suprirá. Quando deixamos de agradá-lo em todo o tempo, somos obrigados a nos preocuparmos com as dificuldades deste mundo.

Ao afirmar “Para trás de mim satanás”, Jesus está nos dando um recado muito claro. Que nós nos preocupemos menos com nossos salários, carros, casas, status e empregos e passemos a buscar simplesmente a vontade de Deus. Esse é o leve fardo.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário