Versículo

Palavras em nome de Deus

Bárbara Cunha
Escrito por Bárbara Cunha

Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” (Atos 17:11)

Você aceita tudo o que as pessoas te falam em nome de Deus?

Quando alguém te ensina algo novo da parte do Senhor, você procura qual a revelação o Espírito Santo tem daquilo para sua vida? Ou simplesmente ouve, absorve e diz amém?

Essa afirmação não significa que devemos desconfiar ou confrontar o tempo todo tudo o que nos dizem. Não sem ter a direção do Pai.

Ele coloca pessoas para nos ajudar em nossa caminhada cristã. Líderes, homens e mulheres de Deus, que trazem revelação daquilo que precisamos para nossas vidas.

Contudo, não podemos ser dependentes da vida natural. Temos que nos tornar completamente dependentes de tudo o que vem do reino.

Precisamos aprender a buscar em Deus entendimento e revelação para tudo o que ouvimos. Dessa maneira, será possível discernir o que vem dEle e o que são ilusões da nossa mente.

No versículo de Atos, os bereanos não menosprezaram o conhecimento de Paulo e Silas. Ao contrário, ficaram atentos em cada palavra que ambos diziam para depois confirmar nas escrituras.

Agora, quantas vezes corremos direto para nosso líder quando não compreendemos uma direção do Pai, ao invés de orar e saber qual a resposta do Senhor para a situação.

Use esse exemplo de Atos, se ainda não tem esse hábito, comece a conferir as palavras que você tem escutado, busque a resposta e a revelação de Deus.

Tenho convicção que, por meio delas, o Espírito Santo falará de forma muito mais profunda com você.

Sobre o autor

Bárbara Cunha

Bárbara Cunha

Paulista de 20 e alguns anos. Cristã convicta. Jornalista. Corintiana torcedora do Arsenal da Inglaterra. Apaixonada por filmes, séries e música.

Deixe um comentário