Versículo

O erro começa na dúvida

Guarde o seu coração
André
Escrito por André

“Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.” (Gênesis 3:4)

Este terceiro capítulo do livro de Gênesis é simplesmente incrível. Estudar e entender a queda da humanidade é revelador para todas as pessoas.

Quando a serpente conversa com Eva, tudo o que precisa fazer é plantar em sua mente a dúvida: “certamente não morrereis”.

Nesse momento ela tinha, de um lado, Deus lhe dizendo que não deveria comer da árvore do conhecimento e, do outro, a serpente lhe dizendo que poderia comer. A dúvida estava plantada.

No processo do pecado, muitas vezes acontece o mesmo conosco. Sabemos que algo é errado, mas começamos a duvidar e questionar a validade daquela certeza: “será que é realmente pecado?”, “talvez eu esteja apenas sendo religioso, afinal, ….” seguido de uma justificativa qualquer criada pela nossa mente para validar o que Deus não validou.

Desta forma, através da dúvida, do questionamento do que outrora foi certeza, acabamos entrando na cilada do pecado.

Precisamos ter convicção daquilo que cremos e não permitir que a serpente continue nos enganando.

O que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário aí.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

  • Estava na dúvida sobre um curso de pós-graduação e orei e pedi que Deus me trouxesse respostas, até que cheguei até aqui e justamente a esse texto. Deus já havia plantado em meu coração o desejo por um determinado curso e me dado muitos sinais de que era o caminho certo a se tomar na qualificação profissional, mas por vezes duvidei como agora em que estava preste a finalizar o pagamento. Não tenho dúvidas que o inimigo quer nos afastar dos caminhos de Deus por muitas vezes, pois ele sabe que seguir à vontade do Pai nos levará sempre há algo surpreendente e não só financeiramente falando, mas espiritualmente também!
    Com certeza Deus falou comigo através desse texto e eu vim aqui pra testificar isso, Deus é sim sim não não. A dúvida não provem dele, mas mesmo assim por vezes caímos nas ciladas.

    • Olá Caroline, muitíssimo obrigado por compartilhar esse relato conosco. Isso só nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo.

      Deus abençoe sua vida!

Deixe um comentário