Versículo

O direito do rei

“Agora, pois, atende à sua voz, porém adverte-o solenemente e explica-lhe qual será o direito do rei que houver de reinar sobre ele.” (1 Samuel 8:9)

Quando o povo de Israel pede um rei para Samuel, o profeta fica entristecido e, buscando a Deus, ouve do Senhor que ele deveria atender o povo, apenas explicando quais seriam os direitos do rei.

Então Samuel vai ao povo e diz, de maneira resumida, que tudo seria do rei e que este poderia fazer o que quisesse. Como é com qualquer rei, tudo o que existe na nação é dele.

O povo de Israel aceita as condições e então, a partir daí, você se lembra bem da história.

O caso é que o povo pedia um rei, que teria plenos poderes sobre eles. Porém, se tivessem entendido que eles já tinham este rei e que, este mesmo, já tinha tudo sob seu poder, não passariam pelas dificuldades que passaram.

Eles deveriam ter entendido que Deus era o seu Rei, que se tudo fosse entregue a Ele, eles viveriam em total paz. Mas não, pediram um rei humano e falho ao invés de um rei perfeito e Santo.

Minha oração hoje é para que, todos os dias, Deus seja Rei sobre minha vida e que, como tal, tudo seja dEle.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário